Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje uma voltinha de 55 km ao fim do dia. Descobri uma estrada com piso novo e bem executado, com muitas curvas e contracurvas e sem movimento.
    O cantar da chamuça quando se sai da curva em terceira e se estica para meter quarta e quinta é viciante. Têm um bom cantar de origem. Dizem que com um filtro de ar DNA stage 2 ainda canta melhor.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
      ...
      O cantar da chamuça quando se sai da curva em terceira e se estica para meter quarta e quinta é viciante. Têm um bom cantar de origem. Dizem que com um filtro de ar DNA stage 2 ainda canta melhor.
      Definitivamente contagiado pelo "lado negro da Força" , já não há "volta" 😎

      Comentário


        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Hoje uma voltinha de 55 km ao fim do dia. Descobri uma estrada com piso novo e bem executado, com muitas curvas e contracurvas e sem movimento.
        O cantar da chamuça quando se sai da curva em terceira e se estica para meter quarta e quinta é viciante. Têm um bom cantar de origem. Dizem que com um filtro de ar DNA stage 2 ainda canta melhor.
        Compra compra, e depois dizes se vale a pena eu tb comprar.😆

        Convenci finalmente a patroa a dar uma volta comigo. Esta sexta vamos jantar fora e vamos na moto. Vamos a ver como corre... Até agora ela deu só uma voltinha de menos de 1km.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tmestre Ver Post

          Definitivamente contagiado pelo "lado negro da Força" , já não há "volta" 😎
          É. Esta vontade de torrar dinheiro para apimpalhar a moto só tem comparação com o mesmo sentimento há 30 anos aquando do primeiro carro!

          Se um dia sair a classic 650 sou um potencial cliente.

          Comentário


            Boa tarde a todos,
            Preciso da vossa ajuda. Qual a vossa opinião sobre a vespa pk50? É suficiente para dar umas voltas e ir até á praia? Acham que posso andar com pendura?
            Quanto costumam rondar as revisões destes 2t?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Hoje uma voltinha de 55 km ao fim do dia. Descobri uma estrada com piso novo e bem executado, com muitas curvas e contracurvas e sem movimento.
              O cantar da chamuça quando se sai da curva em terceira e se estica para meter quarta e quinta é viciante. Têm um bom cantar de origem. Dizem que com um filtro de ar DNA stage 2 ainda canta melhor.
              No 400 da himalayan nao notei nada de especial com o filtro. Mas a troca pelo de origem foi mesmo para poupar uns trocos...

              Cump.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tleite Ver Post
                Boa tarde a todos,
                Preciso da vossa ajuda. Qual a vossa opinião sobre a vespa pk50? É suficiente para dar umas voltas e ir até á praia? Acham que posso andar com pendura?
                Quanto costumam rondar as revisões destes 2t?
                Tive uma 50s. Foi a percursora do bichinho das 2 rodas.

                Não a tive muito tempo, mas ainda lhe fiz um par de revisões e uma troca de embraiagem.

                Nao sei como é actualmente, mas quando a tive, o material abundava e era bastante barato. A mao de obra pode ser gratuita, pois é extremamente facil mexer numa vespa.

                A minha, fiquei a saber quando a vendi, estava com um cilindro maior, o que explica a facilidade com que batia nos 80 kms/h com pendura

                Foi a unica moto em que ganhei dinheiro na venda

                Foi também a que mais me arrependo de ter vendido...

                Cump.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tleite Ver Post
                  Boa tarde a todos,
                  Preciso da vossa ajuda. Qual a vossa opinião sobre a vespa pk50? É suficiente para dar umas voltas e ir até á praia? Acham que posso andar com pendura?
                  Quanto costumam rondar as revisões destes 2t?
                  Vais comprar? As vespas usadas estão demasiado caras. Se tiveres orçamento mais valia apostar numa imitação de vespa com 125 cilindrada.

                  image.png

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                    Vais comprar? As vespas usadas estão demasiado caras. Se tiveres orçamento mais valia apostar numa imitação de vespa com 125 cilindrada.

                    image.png
                    Não acho que imitações seja muito boa ideia...por uma questão de qualidade, mas também por uma questão ética.
                    Acho que se pode dizer que a vespa é mais que uma marca, é uma identidade, de certo modo até pode ser um "modo de vida"

                    Não sou grande fã da estética das Vespas atuais, nem sei bem porquê...no entanto acho bastante piada à Lambretta v125 special.
                    Mas lá está, no ano passado cheguei a cruzar-me e trocar 2 dedos de conversa com uns senhores italianos que vieram de vespa (das antigas) até Portugal para um encontro internacional. Como não gostar?

                    Comentário


                      Fiquei tentado com um negócio que apareceu, mas tenho dúvidas que aguente com 2 pessoas para dar umas voltas.
                      E ainda tenho que fazer uma revisão, que nem sei o que está a precisar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ice Ver Post

                        Tive uma 50s. Foi a percursora do bichinho das 2 rodas.

                        Não a tive muito tempo, mas ainda lhe fiz um par de revisões e uma troca de embraiagem.

                        Nao sei como é actualmente, mas quando a tive, o material abundava e era bastante barato. A mao de obra pode ser gratuita, pois é extremamente facil mexer numa vespa.

                        A minha, fiquei a saber quando a vendi, estava com um cilindro maior, o que explica a facilidade com que batia nos 80 kms/h com pendura

                        Foi a unica moto em que ganhei dinheiro na venda

                        Foi também a que mais me arrependo de ter vendido...

                        Cump.
                        O meu amigo mecânico discorda. Ainda que admita que sejam fiáveis, ele diz que as Vespas a nível de motor são um valente biscate para mexer, ao ponto de muitas vezes evitar aceitar arranjá-las

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                          Não acho que imitações seja muito boa ideia...por uma questão de qualidade, mas também por uma questão ética.
                          Acho que se pode dizer que a vespa é mais que uma marca, é uma identidade, de certo modo até pode ser um "modo de vida"

                          Não sou grande fã da estética das Vespas atuais, nem sei bem porquê...no entanto acho bastante piada à Lambretta v125 special.
                          Mas lá está, no ano passado cheguei a cruzar-me e trocar 2 dedos de conversa com uns senhores italianos que vieram de vespa (das antigas) até Portugal para um encontro internacional. Como não gostar?
                          A questão é que ao preço que estão as usadas se comprares barato vais ter de gastar muito dinheiro.
                          Para quem quiser restaurar para usar ou ganhar dinheiro, vale a pena.

                          Se for só como meio de transporte uma Sym fiddle anda mais e é fiável.

                          Comentário


                            Regresso de mais um brinquedo para adultos.
                            KTM 890 SMT

                            Comentário


                              Eu gosto clássicos em motos e carros. Antes de comprar a RE ainda ponderei a nova vespa GTS 300. Mas custa 7000 e picos......

                              image.png

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                A questão é que ao preço que estão as usadas se comprares barato vais ter de gastar muito dinheiro.
                                Para quem quiser restaurar para usar ou ganhar dinheiro, vale a pena.

                                Se for só como meio de transporte uma Sym fiddle anda mais e é fiável.
                                Até certo ponto concordo, mas:

                                - por norma o barato sai caro, como tal é melhor procurar logo uma boa unidade - como meio de transporte entendo o que dizes, no entanto, apesar de ser cara de adquirir, desvaloriza menos e oferece mais qualidade. É mais uma questão de quanto se tem (ou se quer) investir.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Olives Ver Post

                                  O meu amigo mecânico discorda. Ainda que admita que sejam fiáveis, ele diz que as Vespas a nível de motor são um valente biscate para mexer, ao ponto de muitas vezes evitar aceitar arranjá-las
                                  Os meus conhecimentos de mecanica sao limitados, para ser simpatico... No entanto até a embraiagem lhe mudei á porta de casa.

                                  Nao sei como será para abrir o motor, mas coisas basicas como mudar um cabo, limpar o carburador, oleo e pneus é facilimo. Tudo acessivel e com o pneu suplente, nunca se fica agarrado.

                                  E muito honestamente, acho que para andar com motos antigas, o melhor é mesmo estar preparado...

                                  A vespa tem particularidades muito proprias, a comecar por ser feita em chapa e a acabar no esquema de suspensao frontal. Tambem tem um comportamento estranho, pois o motor fica ali pendurado, mas tem os seus encantos

                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                    Os meus conhecimentos de mecanica sao limitados, para ser simpatico... No entanto até a embraiagem lhe mudei á porta de casa.

                                    Nao sei como será para abrir o motor, mas coisas basicas como mudar um cabo, limpar o carburador, oleo e pneus é facilimo. Tudo acessivel e com o pneu suplente, nunca se fica agarrado.
                                    Segundo ele, o stress é mesmo com o motor. Não só a posição do motor, como também a própria arquitectura.

                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    E muito honestamente, acho que para andar com motos antigas, o melhor é mesmo estar preparado...
                                    Ah, pois é. Ainda na quinta-feira ia ficando apeado com a XF-17, com falta de gota. Quase ao início do caminho para o trabalho, pediu-me a reserva; para cá, já começava a falhar nas subidas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                      Muito fixe, o banco em castanho dá o toque final

                                      Votos de muitos e bons kms!

                                      Vai dando noticias, tendo como referência a hd... nunca se sabe o tempo que a chamussa fica por cá

                                      Cump.
                                      Os gajos devem ter posto um produto qualquer no banco para dar brilho e escorrega como o caraças, a travar escorrego para cima do depósito 😂

                                      O motor tem semelhanças na HD no que respeita a ter bastante binário a baixas rotações, mas o motor da HD não dá hipóteses, é uma sensação brutal rodar o punho da HD e sentir o coice que aquilo dá.🤩

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post

                                        Parabens, lindíssima!

                                        Após vários anos sem ligar a este tipo de motas mais clássicas, cada vez as aprecio mais!

                                        E sim, as Triumph são lindíssimas, quase chegam ao nível da R9T! 😄
                                        Obrigado, as R9T são espectaculares e motor boxer é histórico e tem muito carisma.
                                        Continuo a ser fã da BMW

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
                                          Acho que o msantos só "para" com as "britânicas" quando tiver uma Rocket 3 😎
                                          Não me parece, para gordas prefiro as HD.
                                          Como obra de engenharia até que gosto da Rocket mas de resto não me provoca emoções.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                            Por gostar de ferrugentas americanas via mais o msantos a comprar uma destas:

                                            image.png​vem para 2024!
                                            Essa foi hipótese quando comprei a Sportster mas quando descobri que o depósito fazia pouco mais de 100km ficou logo posta de parte, não tenho paciência para andar a toda a hora a caminho das bombas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              Hoje uma voltinha de 55 km ao fim do dia. Descobri uma estrada com piso novo e bem executado, com muitas curvas e contracurvas e sem movimento.
                                              O cantar da chamuça quando se sai da curva em terceira e se estica para meter quarta e quinta é viciante. Têm um bom cantar de origem. Dizem que com um filtro de ar DNA stage 2 ainda canta melhor.
                                              As RE têm realmente um cantar porreiro, máquinas muito fixes!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post

                                                Essa foi hipótese quando comprei a Sportster mas quando descobri que o depósito fazia pouco mais de 100km ficou logo posta de parte, não tenho paciência para andar a toda a hora a caminho das bombas.
                                                Uma verdadeira "Café racer" , dá para ir ao café, dar 1-2 gazadas e regressar a casa depois de passar pela bomba 😎

                                                Comentário


                                                  devo ter algum problema na caixa DCT na minha mota

                                                  ontem ao vir para casa, a caixa devia reduzir as velocidades, mas não

                                                  ficou presa na 4º e depois de repente ficou um risco, não conseguia meter mudanças, ao fim de algum tempo parado lá consegui meter a 1º para entrar na garagem

                                                  isto já me levou de reboque à oficina e eles disseram que era da bateria, o que acabei por substituir

                                                  mas deve ser outro problema, tenho algum receio de ficar novamente apeado algures

                                                  Comentário



                                                    CB650R - 900KM em duas semanas.
                                                    700 foram de Alenquer a Viseu
                                                    A1 - IP3 - Muita nacional ate ao destino
                                                    e o inverso.

                                                    Tanta porrada levei na A1 a vir para Alenquer, para lá foi pacifico.

                                                    Sempre 130km/h.

                                                    Média 4.4, vai este sábado à revisão.

                                                    Ia também um NC750X, média 3.2.

                                                    Um GSA1250 com carga e pendura, média 4.9.


                                                    Falando da minha, um excelente andamento, viciante.

                                                    O banco na vinda já me magoava o cu, de resto pacifico.

                                                    Não gosto de outro tipo de moto mas para estas viagens é complicado com naked's.

                                                    Os da GSA chegaram tranquilos. A da NC chegou tranquila, só doía ligeiramente o rabo.

                                                    Com seu tempo pode ser que mude de opinião.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                                                      CB650R - 900KM em duas semanas.
                                                      700 foram de Alenquer a Viseu
                                                      A1 - IP3 - Muita nacional ate ao destino
                                                      e o inverso.

                                                      Tanta porrada levei na A1 a vir para Alenquer, para lá foi pacifico.

                                                      Sempre 130km/h.

                                                      Média 4.4, vai este sábado à revisão.

                                                      Ia também um NC750X, média 3.2.

                                                      Um GSA1250 com carga e pendura, média 4.9.


                                                      Falando da minha, um excelente andamento, viciante.

                                                      O banco na vinda já me magoava o cu, de resto pacifico.

                                                      Não gosto de outro tipo de moto mas para estas viagens é complicado com naked's.

                                                      Os da GSA chegaram tranquilos. A da NC chegou tranquila, só doía ligeiramente o rabo.

                                                      Com seu tempo pode ser que mude de opinião.
                                                      É o defeito das naked. A favor do vento é tranquilo. Contra o vento é cansativo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                        É o defeito das naked. A favor do vento é tranquilo. Contra o vento é cansativo.
                                                        O raio da NC quase que produz gasolina no depósito, é incrível.

                                                        A minha só em AE nos 130 faz 5l.
                                                        A GS com pendura faz 5.5.

                                                        Para o ano, se tudo se mantiver, a NC deve ser trocada por uma GSA. Só acho que os 28k que custa são exagerados, é mesmo demais.

                                                        Queria ver se a mulher se ficava pela GSA 850. Mas creio que testando as duas nem pensa na mais barata.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                                                          O raio da NC quase que produz gasolina no depósito, é incrível.

                                                          A minha só em AE nos 130 faz 5l.
                                                          A GS com pendura faz 5.5.

                                                          Para o ano, se tudo se mantiver, a NC deve ser trocada por uma GSA. Só acho que os 28k que custa são exagerados, é mesmo demais.

                                                          Queria ver se a mulher se ficava pela GSA 850. Mas creio que testando as duas nem pensa na mais barata.
                                                          Motas muito bem concebidas a NC, alem disso ainda tem o compartimento de carga.

                                                          Eu ando a ver para comprar mas tambem quero Naked, mas a NC é uma mota muito conveniente.

                                                          Por que preço ficou a tua CB650R?

                                                          Comentário


                                                            Tirei a carta numa CB650F de 2016, uma mota muito parecida de onde a CB650R deriva. Nas últimas aulas fiz Lisboa Carregado Alenquer e voltei. Na A1 cheguei a andar a um pouco mais de 120km/h. A partir dos 110 com um ligeiro vento de frente já era um pouco penoso lutar contra o vento.

                                                            Se a ideia é fazer umas viagens grandes, não será a mota ideal. Como uso a mota para ir para Lisboa, não gosto de andar com o capacete e luvas nas mãos, não considerei muito uma mota desses estilo. Para montar uma topcase não ficava bem numa naked.

                                                            O motor da CB650R sendo um 4 cilindros é muito mais suave e elástico e para a mesma rotação parece estar ao dobro das rotações. Em termos de consumos gasta bastante mais do que a NC.

                                                            Para quem pense viajar uma NC ou mota desse estilo pode ser uma boa escolha sem gastar muito. 28 mil numa mota só mesmo para quem tem muita folga 😀
                                                            Editado pela última vez por JCF; 25 April 2023, 11:48.

                                                            Comentário


                                                              A minha tem um pack com quickshift, vidro fumado na frente (fica fixe), punhos aquecidos e autocolantes no depósito.

                                                              9240€.


                                                              Infelizmente quando falamos duma GSA não há concorrente, nem a nova Triumph.

                                                              As GS são super confortáveis o peso está muito bem distribuído e conseguem consumos impressionantes.

                                                              A NC passado um tempo também dói o rabo, só com um banco mais confortável é que se consegue fazer largos KM seguidos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X