Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consta que a NC é um bocado frustrante de conduzir porque faz pouca rotação, não chegando para entusiasmar.
    ​​​​​​Não sei se será por isso que conheço muitos que a compraram como primeira moto depois da carta, mas que pouco tempo as mantiveram.
    Mas como moto para casa-trabalho-casa deve ser das melhores escolhas a par das scooters.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
      Consta que a NC é um bocado frustrante de conduzir porque faz pouca rotação, não chegando para entusiasmar.
      ​​​​​​Não sei se será por isso que conheço muitos que a compraram como primeira moto depois da carta, mas que pouco tempo as mantiveram.
      Mas como moto para casa-trabalho-casa deve ser das melhores escolhas a par das scooters.
      A NC é da minha mulher a CB é minha.

      A minha tem uma andamento que nem a GSA acompanha.

      Diz que quer trocar para o ano (acaba o crédito).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
        Consta que a NC é um bocado frustrante de conduzir porque faz pouca rotação, não chegando para entusiasmar.
        ​​​​​​Não sei se será por isso que conheço muitos que a compraram como primeira moto depois da carta, mas que pouco tempo as mantiveram.
        Mas como moto para casa-trabalho-casa deve ser das melhores escolhas a par das scooters.
        É mais uma maquina conveniente para rolar do que divertida, e isso dá para ver pelos km que as que estão a venda têm, as que vão aparecendo usadas tem muito mais km do que as MT, CB650R etc.

        Comentário


          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Infelizmente quando falamos duma GSA não há concorrente, nem a nova Triumph.
          Não concordo. È preciso algum cuidado com as "verdades absolutas". A razão é simples, depende sempre daquilo que mais valorizamos e das experiências que trazemos que nos levam as escolher coisas diferentes.

          De longe o melhor comparativo que já vi acerca das big adv







          Comentário


            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            A minha tem uma andamento que nem a GSA acompanha.
            Atenção que eu adoro a CB650R, gostava muito de ter uma na garagem em azul jeans, mas este comentário tem a seguinte reação:



            Comentário


              Nesse tipo de moto, será que as 1000-1200, tem uma grande vantagem em relação a uma 700?

              Por exemplo a Tiger 1200 em relação há tiger 660, custa o dobro do preço, paga o dobro de IUC, em termos de consumos possivelmente pouco mais consome, e tem o dobro da potencia, mas nesse caso será que passar de 82 cv para 150 cv tendo em conta o tipo de moto faz assim tanta diferença?

              Comentário


                Bem, estava com pouco que fazer, lembrei-me de fazer umas experiências na moto. Tirei o para brisas e fui dar uma volta com ela.

                Conclusões:

                A favor: fica com melhor aspeto, e melhora BASTANTE o ruído aerodinâmico no capacete.

                Contras: a partir dos 70/80 começo a sentir uma pressão no peito que nem é bom. Fui até aos 100km/h mas torna-se bastante desconfortável.

                Estou como o tolo no meio da ponte. Voltei a colocá-lo no sítio, mas fiquei a pensar no ruído no capacete. Até estranhei.😆

                Comentário


                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                  Bem, estava com pouco que fazer, lembrei-me de fazer umas experiências na moto. Tirei o para brisas e fui dar uma volta com ela.

                  Conclusões:

                  A favor: fica com melhor aspeto, e melhora BASTANTE o ruído aerodinâmico no capacete.

                  Contras: a partir dos 70/80 começo a sentir uma pressão no peito que nem é bom. Fui até aos 100km/h mas torna-se bastante desconfortável.

                  Estou como o tolo no meio da ponte. Voltei a colocá-lo no sítio, mas fiquei a pensar no ruído no capacete. Até estranhei.😆
                  O meu capacete já faz bastante ruído aerodinâmico. Quando colocar o ecrã ainda deve ser pior.

                  Tenho de descobrir um capacete estilo vintage, mas aerodinâmico! Será que existe?

                  Comentário


                    Confesso que me faz um bocado de confusão ler a malta a dizer que numa naked a 100 km/h é muito desconfortável.
                    Obviamente que numa cheia de carenagens e para-brisas quase que n\ao se sente nada mas eu vou na 3ª Naked de seguida e até aos 100 km/h vou na boa, aos 120 km/h aguento perfeitamente, em AE 120-130 km/h vou aguentando bem a partir daí se forem muitos km de seguidos já me começa a custar...mas 100 km/h?! É na boa!

                    No meu caso vou escolhendo as naked porque cada vez gosto menos de andar em AE, só as uso em ultimo caso para ganhar tempo.
                    Também não tenho feito viagens em grupo, quando as fazia por norma em AE rodávamos na casa dos 140 km/h, agora não ia conseguir aguentar esses ritmos por muitos km o que acredito que será uma grande seca para os companheiros de viagem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Confesso que me faz um bocado de confusão ler a malta a dizer que numa naked a 100 km/h é muito desconfortável.
                      Obviamente que numa cheia de carenagens e para-brisas quase que n\ao se sente nada mas eu vou na 3ª Naked de seguida e até aos 100 km/h vou na boa, aos 120 km/h aguento perfeitamente, em AE 120-130 km/h vou aguentando bem a partir daí se forem muitos km de seguidos já me começa a custar...mas 100 km/h?! É na boa!

                      No meu caso vou escolhendo as naked porque cada vez gosto menos de andar em AE, só as uso em ultimo caso para ganhar tempo.
                      Também não tenho feito viagens em grupo, quando as fazia por norma em AE rodávamos na casa dos 140 km/h, agora não ia conseguir aguentar esses ritmos por muitos km o que acredito que será uma grande seca para os companheiros de viagem.
                      Está relacionado com a posição de condução. Numa naked com posição de condução mais agressiva a coisa corre muito melhor.
                      Nas RE tanto a classic como a Meteor a posição de condução é mesmo vertical. Se me inclinar para a frente melhora muito, mas não é a posição natural de condução da moto.

                      Também admito que é falta de hábito. Tens mais anos de tarimba!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                        O meu capacete já faz bastante ruído aerodinâmico. Quando colocar o ecrã ainda deve ser pior.

                        Tenho de descobrir um capacete estilo vintage, mas aerodinâmico! Será que existe?
                        Nem me fales de capacete que estou farto de ser gozado por causa do meu.😆 Não encaixa nada com o estilo da moto.
                        Ando a ver várias hipóteses. Ou deixo-me andar com este e quem não estiver bem que me ofereça um, ou mando fazer uma pintura mais vintage, ou compro um com estilo mais vintage.

                        Quanto a sentir o vento no peito, acredito que seja mais uma questão de hábito. Digamos que ainda nem 1 ano de carta fiz, tb.😉 E na moto da escola, como ia virado para a frente e normalmente mais devagar não sentia tanto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                          Nesse tipo de moto, será que as 1000-1200, tem uma grande vantagem em relação a uma 700?

                          Por exemplo a Tiger 1200 em relação há tiger 660, custa o dobro do preço, paga o dobro de IUC, em termos de consumos possivelmente pouco mais consome, e tem o dobro da potencia, mas nesse caso será que passar de 82 cv para 150 cv tendo em conta o tipo de moto faz assim tanta diferença?
                          Se usares a moto só para "comprar pão" não faz diferença. De resto são incomparáveis.

                          Comentário


                            Boa tarde,
                            preciso de uma recomendação de uma oficina pra minha mt07. Setúbal, palmela... que não me leve o "coiro e o cabelo" mas que seja de confiança... obrigado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post

                              Atenção que eu adoro a CB650R, gostava muito de ter uma na garagem em azul jeans, mas este comentário tem a seguinte reação:


                              Não esquecer que é a primeira experiência em motociclo que tenho.

                              Não ando a abrir, foi um comentário derivado de ficar sem ar numa aceleração a fundo. Algo que não tinha sentido até hoje.

                              Comentário


                                Ainda me lembro na A1 de a 100 km/h em 6ª, acelerar francamente e a CB650F dar um salto para os 130 num instante. E nem estava no regime do binário máximo.

                                Dito isto a BMW 1250 tem quase o dobro da cilindrada e mais cerca de 40cv. Embora seja mais pesada não creio que compare assim desfavoravelmente com a CB650R.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                  Ainda me lembro na A1 de a 100 km/h em 6ª, acelerar francamente e a CB650F dar um salto para os 130 num instante. E nem estava no regime do binário máximo.

                                  Dito isto a BMW 1250 tem quase o dobro da cilindrada e mais cerca de 40cv. Embora seja mais pesada não creio que compare assim desfavoravelmente com a CB650R.
                                  Porque isto já são motas modernas "castradas".
                                  Qualquer 600cc raçuda de antigamente à mais de 20 anos tinha 110 cv ou mais...com mais pedrada e essas sim, as "gordas" dos 1250cc não as apanhavam .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                                    Não esquecer que é a primeira experiência em motociclo que tenho.

                                    Não ando a abrir, foi um comentário derivado de ficar sem ar numa aceleração a fundo. Algo que não tinha sentido até hoje.
                                    ainda estás na rodagem, não me admiro nada que daqui por uns meses aches que essa anda pouco (um engano!), Depois um dia apanhado alguém experiente ou com uma certa dose de loucura e percebes que não és piloto​​



                                    ​​​​​​

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                      Ainda me lembro na A1 de a 100 km/h em 6ª, acelerar francamente e a CB650F dar um salto para os 130 num instante. E nem estava no regime do binário máximo.

                                      Dito isto a BMW 1250 tem quase o dobro da cilindrada e mais cerca de 40cv. Embora seja mais pesada não creio que compare assim desfavoravelmente com a CB650R.
                                      Dobro da cilindrada e também o dobro do binário, mais cedo.
                                      a diferença de massa serão uns 50 a 70kg, ao qual somando um condutor de 80 kg dará uma diferença de peso de - 20 a 25% a favor da CB650R.
                                      É menos do que possa parecer.

                                      Posto isto a pergunta que faço é: quem, e quantas vezes enrolaram o punho a fundo das vossas motos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                        Dobro da cilindrada e também o dobro do binário, mais cedo.
                                        a diferença de massa serão uns 50 a 70kg, ao qual somando um condutor de 80 kg dará uma diferença de peso de - 20 a 25% a favor da CB650R.
                                        É menos do que possa parecer.

                                        Posto isto a pergunta que faço é: quem, e quantas vezes enrolaram o punho a fundo das vossas motos?

                                        Na GTS é quase sempre o cabo todo enrolado quando não está a travar.


                                        Edit: Não reparei que tinhas dito "mota". Erro meu.

                                        Comentário


                                        Por acaso tenha andado a enrolar o punho todo na hd... Desde que montei o raio do fuelpak, ficou a gastar mais... Tem sido uma fábrica de sensações que há muito tempo não sentia

                                        Na chamussa, nas raras ocasiões que tenho de fazer uns kms a 2, também já me aconteceu tentar enrolar mais o punho, mas já ia no máximo

                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          Por acaso tenha andado a enrolar o punho todo na hd... Desde que montei o raio do fuelpak, ficou a gastar mais... Tem sido uma fábrica de sensações que há muito tempo não sentia

                                          Na chamussa, nas raras ocasiões que tenho de fazer uns kms a 2, também já me aconteceu tentar enrolar mais o punho, mas já ia no máximo

                                          Cump.
                                          Não sei andar de mota sem "colar gás" mas a minha também não anda muito muito por isso não há stress que nem para apanhar multas dá..

                                          Comentário


                                            Eu sou maçarico.
                                            O que digo hoje pode mudar amanhã!

                                            Quando enrolei o punho atrás da GS, eu ia sozinho e eles eram 2.
                                            Eles em 5a e eu em 6a.

                                            Mas não ligo a isso, foi só um comentário.

                                            Comentário


                                              A chamuça tem algo que chateia um pouco. Se for reduzindo conforme for parando a caixa porta-se lindamente. Se por acaso parar com a quarta ou quinta mudança engrenadas, custa a reduzir para primeira. Tenho que andar com a moto para a frente. Esta situação é descrita no manual de instruções, mas tenho ideia que na caixa da XJ6 não era assim.

                                              Para que tem RE isto é defeito ou feitio?

                                              Comentário


                                              • Topolino
                                                Topolino commented
                                                Editing a comment
                                                Ah. Obrigado. Dúvidas de caloiro! Eh! Eh!

                                              • Two
                                                Two commented
                                                Editing a comment
                                                Em vez de andares com a mota para a frente e para trás podes apenas aliviar um bocadinho a embraiagem como se fosses a arrancar.

                                              • Topolino
                                                Topolino commented
                                                Editing a comment
                                                Vou experimentar. Parece bem mais cómodo. Obrigado.

                                              Há assuntos que deviam ser abordados nas escolas de condução, este do comportamento das caixas de velocidades das motos é um deles

                                              Quanto a mim bem mais útil que tretas que depois nunca mais se vai utilizar/aplicar...

                                              Cump.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Há assuntos que deviam ser abordados nas escolas de condução, este do comportamento das caixas de velocidades das motos é um deles

                                                Quanto a mim bem mais útil que tretas que depois nunca mais se vai utilizar/aplicar...

                                                Cump.
                                                Sem dúvida. Outro assunto que devia ser abordado era a condução com pendura e condução noturna. Mas não, o importante é fazer 8's.

                                                Comentário


                                                  Desconhecia completamente que as caixas de velocidades das motos não são sincronizadas.

                                                  Comentário


                                                    Os chinas a entrar a matar no mercado das trail médias com a nova Kove 800X Super Adventure ( chega em Setembro)

                                                    No papel parece interessante para quem quer uma moto realmente aventureira :
                                                    -183 kg (cheio)
                                                    -depósito 22L
                                                    -jantes 18-21
                                                    -curso de suspensão 240mm-210mm
                                                    -Pneus tubless
                                                    -Bi com 96 cv

                                                    Tudo isto por 9.000 paus! Caso para dizer: Pessoal das T7, suicidem-se



                                                    Editado pela última vez por Poisen; 27 April 2023, 19:24.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                                      Os chinas a entrar a matar no mercado das trail médias com a nova Kove 800X Super Adventure ( chega em Setembro)

                                                      No papel parece interessante para quem quer uma moto realmente aventureira :
                                                      -183 kg (cheio)
                                                      -depósito 22L
                                                      -jantes 18-21
                                                      -curso de suspensão 240mm-210mm
                                                      -Pneus tubless
                                                      -Bi com 100 cv

                                                      Tudo isto por 9.000 paus! Caso para dizer: Pessoal das T7, suicidem-se



                                                      Sinceramente é daquelas que só acredito mesmo quando vir os resultados num banco de potência e em cima duma balança

                                                      Mas posso já adiantar aqui:
                                                      - aposto que se vier com mais 30kg de peso a cheio em cima desses 183kg, já será bom - e no motor, sendo o mesmo da base 790 KTM, deve ter ~95cv, a menos que tenham ido para uma afinação idêntica ao utilizado mais nakeds (mais potência e menos binário)

                                                      Ah, isto se a conseguirem homologar na Europa com esses números, mas a minha aposta é que os quilos e os cavalos, na China são mais magros

                                                      Mas espero que eles estejam certos e abanem o mercado!
                                                      ​​​​​

                                                      Comentário


                                                      • Poisen
                                                        Poisen commented
                                                        Editing a comment
                                                        Já editei, 96 cv.

                                                      Essas motas chinesas também não são baratas. Têm mais equipamento mas menor valor de revenda e até certo ponto são uma incógnita em termos de fiabilidade. Para quem não se importe de arriscar são uma opção.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                        Essas motas chinesas também não são baratas. Têm mais equipamento mas menor valor de revenda e até certo ponto são uma incógnita em termos de fiabilidade. Para quem não se importe de arriscar são uma opção.
                                                        Para quem troque com frequência são sempre má opção porque desvalorizam muito. Ver o caso das zontes.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X