Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    .

    Comentário


      bem, parece que é desta.....
      comecem a ver a data da matricula da vossas >125
      https://files.dre.pt/1s/2023/05/08700/0000200007.pdf

      Comentário


        1 de Janeiro 2024.
        A ver vamos.

        Continuo sem perceber a não inclusão dos motociclos até 125cm3. Até por uma lógica de segurança rodoviária, como eles próprios referem em relação às inspecções.
        Mas pronto, é o que temos como governação.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
          1 de Janeiro 2024.
          A ver vamos.

          Continuo sem perceber a não inclusão dos motociclos até 125cm3. Até por uma lógica de segurança rodoviária, como eles próprios referem em relação às inspecções.
          Mas pronto, é o que temos como governação.
          Ridiculo isentar as 125.

          Comentário


            Como é que ficará a funcionar relativamente aos "add-ons", nomeadamente malas laterais ou top-case, etc?

            Comentário


              Não sejam tipicos tuga, se estou no lodo quero puxar todos para o lodo em vez de lutar para sair do lodo.
              Quando o primeiro e principal comentário é logo porque raio isentar as 125 do lixamento......

              Comentário


                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                Como é que ficará a funcionar relativamente aos "add-ons", nomeadamente malas laterais ou top-case, etc?
                Presumo que Irá funcionar como um carro com top box ou semelhate.
                desde que corretamente fixo e compativel sem invenções a coisa é aceite.
                agora uma caixa de frutas do MARL adaptada com soldaduras e acrescentos manhosos e elasticos de gancho é capaz de dar raia.

                Em qualquer caso, não estou a ver malta a ir ao IPO com bagageiras ou atrelados só porque sim.
                não atrofiem e perguntem aos gajos lá da insular como é a coisa.😀

                Comentário


                  Não faltam por aí motos alteradas, nomeadamente no que toca a instrumentos sonoros. O decréscimo da sinistralidade com motociclos vai ser brutal

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                    Não faltam por aí motos alteradas, nomeadamente no que toca a instrumentos sonoros. O decréscimo da sinistralidade com motociclos vai ser brutal
                    Finalmente vai começar a reduzir a quantidade de motas de escape aberto a circular por aí😀

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                      Não faltam por aí motos alteradas, nomeadamente no que toca a instrumentos sonoros. O decréscimo da sinistralidade com motociclos vai ser brutal
                      Não podemos só olhar para a sinistralidade mas tambem para o resto da normal qualidade de vida.
                      curiosamente ainda esta tarde estava ao tlf com um fornecedor a tratar de negócios que foram interrompidos pelo basqueiro de uma moto.

                      Segundo o fornecedor é comum e frequente....eu até sei pois estamos a falar de empresas na zona do tagus park onde há ajuntamentos de avacalhanço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                        Não podemos só olhar para a sinistralidade mas tambem para o resto da normal qualidade de vida.
                        curiosamente ainda esta tarde estava ao tlf com um fornecedor a tratar de negócios que foram interrompidos pelo basqueiro de uma moto.

                        Segundo o fornecedor é comum e frequente....eu até sei pois estamos a falar de empresas na zona do tagus park onde há ajuntamentos de avacalhanço.
                        Claro que não, também devemos também olhar pela economia, nomeadamente encher bolsos ao estado, inspetores, oficinas e afins.
                        Aumenta muito a qualidade de vida.

                        Comentário


                          Malta que tem motas mais velhas, metam alarme nos escapes, piscas e "bacalhaus" originais, acho que vão precisar

                          ​​​

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post

                            Finalmente vai começar a reduzir a quantidade de motas de escape aberto a circular por aí😀
                            Duvido. Basta ver os jipes que aí andam a fazer um cagaçal do diabo e fumo preto com fartura.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                              Não sejam tipicos tuga, se estou no lodo quero puxar todos para o lodo em vez de lutar para sair do lodo.
                              Quando o primeiro e principal comentário é logo porque raio isentar as 125 do lixamento......
                              Percebo o que dizes, mas neste caso tenho de concordar que todas deviam ir, pois as 125 e 50cc também são parte do problema.

                              Comentário


                                Hoje foi dia da primeira revisão da chamuça. Foram 250 Km ida a volta. Acabou oficialmente a rodagem.

                                Mantém-se o que se verificou na escola de condução aquando dos oitos. Inclina mais facilmente pars a esquerda do que para a direita! O contrário das minhas preferências politicas!

                                pneu.jpg

                                Comentário


                                  Ou se limitam a olhar para as motos para ver a homologação das peças, fazem umas medições de ruido e emissões, ou se as meterem nos rolos espero que tenham uns bons seguros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                    Não sejam tipicos tuga, se estou no lodo quero puxar todos para o lodo em vez de lutar para sair do lodo.
                                    Quando o primeiro e principal comentário é logo porque raio isentar as 125 do lixamento......
                                    Não considero as inspeções uma coisa má, bem pelo contrário.
                                    Acho que todos os veículos motorizados que andam na estrada deviam estar sujeitos a inspeções periódicas, portanto fico contente pela medida ir para a frente mas acho absurdo as 125cc e abaixo estarem isentas.

                                    Alguns podem ver como encher os bolsos ao estado.
                                    Já eu vejo como sinónimo de pneus carecas ou com 20 anos no lixo, faróis do aliexpress no lixo, akrapochinas no lixo, etc... E isso para mim é muito bom!

                                    E antes que venham com o argumento que "basta uma nota e está tudo bem", por mais que isso seja verdade é apenas para uma minoria.
                                    Grande parte das pessoas que hoje consideram meter uma linha direta de escape certamente que deixarão de o fazer com a entrada em vigor das inspeções.

                                    Não é por haver notas nos cinzeiros dos carros que o nosso parque automóvel é maioritáriamente composto por xunings.

                                    Comentário


                                      Sobre as inspecções não existe evidencia nenhuma que as mesmas tragam um acréscimo de segurança e diminuição de sinistralidade e por isso é apenas uma despesa extra para o cidadão.

                                      As inspecções deveriam ser feitas quando houvessem deficiências grosseiras identificadas pelas autoridades. Obrigavam os prevaricadores a fazer a inspecção e a pagar violentamente.

                                      Assim como está apenas estão a roubar-nos dinheiro para alimentar uns lobbies.

                                      Que não haja duvida que o imbecil que quiser por uma linha direta vai por na mesma e quando for à inspecção vai montar a original.

                                      Comentário


                                        Inspeções obrigatórias.. pagas!!!

                                        Não me recordo quando começaram as inspeções aos automóveis, no entanto ao fim de pouco tempo percebi que alguém tem de entrar na estatística dos deficientes reprovados (+/-10%).

                                        Alguém tem que se lixar, eu totó, que ia lá uma vez por ano pensava que conseguia competir contra oficinas que levavam ao centro centenas de chaços por ano

                                        Duas medida inteligentes para o combate da sinistralidade que não existiam quando comecei a conduzir motos:
                                        - Obrigação de luzes ligadas de dia
                                        - ABS de serie obrigatório

                                        Comentário


                                          Eu notei uma grande evolução no estado dos veiculos quando começaram as IPO, principalmente nos pesados. Mas também conheço alguns veículos que passam ao lado nas IPO.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                            bem, parece que é desta.....
                                            comecem a ver a data da matricula da vossas >125
                                            https://files.dre.pt/1s/2023/05/08700/0000200007.pdf
                                            Quando vendi a Tracer, vendi a um PSP, que cagou e andou para o escape Akrapovic com DB Killer alterado. Ele próprio disse que ia ser a primeira coisa que ia tirar quando chegasse a casa com a mota para ficar de goela aberta.
                                            Curiosamente, não vendi o escape original em conjunto com a mota, tendo posto a venda depois. Em mais de 1 mês não recebi uma única proposta. Hoje, recebi três contatos, tendo vindo um a pouco as 22:30 aqui buscar o escape.
                                            Só agora percebi o porque da pressa! Mas bem, embolsei 150 euros que o escape só me estava aqui a estorvar e já estava farto de ouvir a mulher para tirar aquilo daqui!

                                            Ainda assim, as inspeções não me tiram o sonho de vir a ter um BMW R100 à Lá café racer do ano 1750 AC. Pode ser que como as folhas de homologação eram feitas numa folha de couve nessa altura que não tenham muito por onde pegar. Mas como não estou comprador para já vai dar tempo para ver as hostilidades de quem vai sofrer na pele e o que vai ser verificado nas inspeções ou não.
                                            Editado pela última vez por Pittboxer; 05 May 2023, 22:20.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Sobre as inspecções não existe evidencia nenhuma que as mesmas tragam um acréscimo de segurança e diminuição de sinistralidade e por isso é apenas uma despesa extra para o cidadão.

                                              As inspecções deveriam ser feitas quando houvessem deficiências grosseiras identificadas pelas autoridades. Obrigavam os prevaricadores a fazer a inspecção e a pagar violentamente.

                                              Assim como está apenas estão a roubar-nos dinheiro para alimentar uns lobbies.

                                              Que não haja duvida que o imbecil que quiser por uma linha direta vai por na mesma e quando for à inspecção vai montar a original.
                                              Concordo que deveriam ser uma maior quantidade de Operações Stop um pouco por todo o lado, e patrulhas mais fiscalizadoras aos veículos nas ruas a acabar com os abusos e situações de risco que promovam a sinistralidade.

                                              As IPO acabam por ser uma solução um pouco dúbia porque existe sempre o componente negócio muito questionável, e o facto de poderem ser contornadas com alguma facilidade.

                                              Eu não vejo que sejam os escapes ou outro tipo de alterações o problema para a sinistralidade, no entanto acho que as IPO vão ajudar a diminuir situações como esta que apanhei hoje:
                                              Mota de 90's, carenagem frontal inexistente claramente ilegal, mas o que acho mais problemático, e numa situação de IPO não pode passar é um pneu neste estado, imagino os anos em que já lá está...

                                              Comentário


                                              • Two
                                                Two commented
                                                Editing a comment
                                                Lá está. Achas que o tipo ia levar a mota assim ao IPO?

                                              • brunomeleiro
                                                brunomeleiro commented
                                                Editing a comment
                                                Não.
                                                Tem 3 hipóteses:
                                                - trocar por um pneu novo
                                                - subornar para passar neste estado
                                                - não fazer a IPO

                                                A parte das carenagens e escape é como disse, não interfere na questão segurança, já os pneus sim, e quem fizer 2 ou 3k km por ano (muitas nem isso) pode andar com os pneu para lá de gastos durante muito tempo.

                                              Bem, ontem foi dia de mais uma experiência... Que mais valia estar quieto. na minha perseguição a tentar minimizar o vento em cima do capacete, arranjei um spoiler para prender por cima do parabrisas. Fui trabalhar com aquilo. Conclusões: no paralelo aquilo abana bastante e é um fator de distração. Em estrada aberta, melhora ligeiramente o ruído, mas as vezes manda cada rabanada de vento que até assusta. A vinda, vim pela AE e não notei melhoria nenhuma. Coloquei aquilo em várias posições, a que ficava menos má era tudo para cima. Mas fazia na mesma um basqueiral do caraças, além de ficar quase em cima da minha linha de visão.

                                              Resumindo: Vou tentar devolver, senão, ofereço a quem quiser.😆 20 e tal euros deitados fora.

                                              Portanto, ainda fico em dúvida se deixo com o pára-brisa original, ou se salta tudo fora. Num fica mais silencioso, mas fico com o casaco cheio de mosquitos. No outro, protege o peito mas tenho de andar com protetores de ouvidos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                Bem, ontem foi dia de mais uma experiência... Que mais valia estar quieto. na minha perseguição a tentar minimizar o vento em cima do capacete, arranjei um spoiler para prender por cima do parabrisas. Fui trabalhar com aquilo. Conclusões: no paralelo aquilo abana bastante e é um fator de distração. Em estrada aberta, melhora ligeiramente o ruído, mas as vezes manda cada rabanada de vento que até assusta. A vinda, vim pela AE e não notei melhoria nenhuma. Coloquei aquilo em várias posições, a que ficava menos má era tudo para cima. Mas fazia na mesma um basqueiral do caraças, além de ficar quase em cima da minha linha de visão.

                                                Resumindo: Vou tentar devolver, senão, ofereço a quem quiser.😆 20 e tal euros deitados fora.

                                                Portanto, ainda fico em dúvida se deixo com o pára-brisa original, ou se salta tudo fora. Num fica mais silencioso, mas fico com o casaco cheio de mosquitos. No outro, protege o peito mas tenho de andar com protetores de ouvidos.
                                                Só tu podes dar a resposta, pois cada caso é um caso, e há outros fatores externos que influenciam, como a direção do vento, a tua altura, o modelo de capacete e o ajuste do mesmo.

                                                No meu caso, leio montes de queixas a propósito da pouca proteção e turbulência no capacete, desde malta que inventou até montar uma marquise enorme à frente, trocar os espelhos e protetores de mão até vender a mota devido a esses fatores.

                                                Ao início estava com algum receio e até cheguei a ver esses tais spoilers que não me agradam muito. Entretanto até lançaram o ecrã maior e transparente da versão Expedition, que me deixa uma pouco na dúvida se compro ou não (não gosto muito de ver, e faz-me alguma confusão o vidro tão alto).

                                                A verdade é que não tenho grandes razões de queixa, levo com mais vento no peito e no capacete do que levava com a Transalp (tinha um vidro mais alto), mas em contrapartida não sofro de woobling no capacete.

                                                E por incrível que pareça, o capacete de pala consegue ser ainda mais estável e silencioso à passagem do vento (tenho para mim que não ter viseira solar interior é uma boa ajuda nisso). Um bom ajuste, sem entrar ar junto ao pescoço também pode ser importante.

                                                Posto isto, acho que só tu podes avaliar o que preferes e como queres, o resto é testar e ter alguma sorte de acertar numa configuração que funcione contigo
                                                ​​​​​​

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                  Só tu podes dar a resposta, pois cada caso é um caso, e há outros fatores externos que influenciam, como a direção do vento, a tua altura, o modelo de capacete e o ajuste do mesmo.

                                                  No meu caso, leio montes de queixas a propósito da pouca proteção e turbulência no capacete, desde malta que inventou até montar uma marquise enorme à frente, trocar os espelhos e protetores de mão até vender a mota devido a esses fatores.

                                                  Ao início estava com algum receio e até cheguei a ver esses tais spoilers que não me agradam muito. Entretanto até lançaram o ecrã maior e transparente da versão Expedition, que me deixa uma pouco na dúvida se compro ou não (não gosto muito de ver, e faz-me alguma confusão o vidro tão alto).

                                                  A verdade é que não tenho grandes razões de queixa, levo com mais vento no peito e no capacete do que levava com a Transalp (tinha um vidro mais alto), mas em contrapartida não sofro de woobling no capacete.

                                                  E por incrível que pareça, o capacete de pala consegue ser ainda mais estável e silencioso à passagem do vento (tenho para mim que não ter viseira solar interior é uma boa ajuda nisso). Um bom ajuste, sem entrar ar junto ao pescoço também pode ser importante.

                                                  Posto isto, acho que só tu podes avaliar o que preferes e como queres, o resto é testar e ter alguma sorte de acertar numa configuração que funcione contigo
                                                  ​​​​​​
                                                  Pois, é mesmo tentativa/erro. Ah! Se for sem o pára-brisa, e se for com o capacete em modo jet, atrapalha-me um bocado a respirar. O que me adapto melhor é mesmo com o pára-brisa e com os protetores auriculares.

                                                  Vou experimentando entre levar os para brisas e sem eles

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Pois, é mesmo tentativa/erro. Ah! Se for sem o pára-brisa, e se for com o capacete em modo jet, atrapalha-me um bocado a respirar. O que me adapto melhor é mesmo com o pára-brisa e com os protetores auriculares.

                                                    Vou experimentando entre levar os para brisas e sem eles
                                                    No teu caso talvez um capacete mais aerodinâmico fizesse a diferença.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                      Bem, ontem foi dia de mais uma experiência... Que mais valia estar quieto. na minha perseguição a tentar minimizar o vento em cima do capacete, arranjei um spoiler para prender por cima do parabrisas. Fui trabalhar com aquilo. Conclusões: no paralelo aquilo abana bastante e é um fator de distração. Em estrada aberta, melhora ligeiramente o ruído, mas as vezes manda cada rabanada de vento que até assusta. A vinda, vim pela AE e não notei melhoria nenhuma. Coloquei aquilo em várias posições, a que ficava menos má era tudo para cima. Mas fazia na mesma um basqueiral do caraças, além de ficar quase em cima da minha linha de visão.

                                                      Resumindo: Vou tentar devolver, senão, ofereço a quem quiser.😆 20 e tal euros deitados fora.

                                                      Portanto, ainda fico em dúvida se deixo com o pára-brisa original, ou se salta tudo fora. Num fica mais silencioso, mas fico com o casaco cheio de mosquitos. No outro, protege o peito mas tenho de andar com protetores de ouvidos.
                                                      Ainda tens outra hipótese, compra um capacetede qualidade que de certeza esse turbilhão dentro do capacete vai diminuir bastante.
                                                      Pelo que entendi o teu capacete até é um jet, são os piores nesse aspecto e em termos de segurança nem se fala. Quando penso que tenho milhares de km feitos com um capacete desses até me benzo 😂tive muita sorte de nunca o ter testado num acidente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post

                                                        Ainda tens outra hipótese, compra um capacetede qualidade que de certeza esse turbilhão dentro do capacete vai diminuir bastante.
                                                        Pelo que entendi o teu capacete até é um jet, são os piores nesse aspecto e em termos de segurança nem se fala. Quando penso que tenho milhares de km feitos com um capacete desses até me benzo 😂tive muita sorte de nunca o ter testado num acidente.
                                                        É modular. Funciona fechado e em jet, a queixeira vira toda para trás. Quando está mais frio e/ou velocidades mais elevadas fecho. Mas ainda assim ouço muito barulho. Sem o pára-brisa torna-se mais silencioso.
                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                        No teu caso talvez um capacete mais aerodinâmico fizesse a diferença.
                                                        O problema é que apanho o turbilhão todo do para brisas. Sem o pára-brisa, apanho com um fluxo contínuo, e mais silencioso.

                                                        Comentário


                                                          Mudando de assunto, ontem tive a ver e a chamuça vai à revisão de 5 em 5 mil, nas só muda óleo de 10 em 10 mil. Parece um pouco parvo.
                                                          Provavelmente vou mudar o óleo a cada 5000.
                                                          O motor é refrigerado a óleo e aquilo ainda aquece um bocado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            Mudando de assunto, ontem tive a ver e a chamuça vai à revisão de 5 em 5 mil, nas só muda óleo de 10 em 10 mil. Parece um pouco parvo.
                                                            Provavelmente vou mudar o óleo a cada 5000.
                                                            O motor é refrigerado a óleo e aquilo ainda aquece um bocado.
                                                            Sim, também mudei o óleo e o filtro de óleo aos 5000km. O mecânico tb recomendou, mas acredito que ele queira faturar.😆

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X