Tenho uma e recomendo vivamente.
Primeira coisa, comprar uma air fryer em condições, nada dessas a 50€ com menos de 1000w. Eu também recomendo a COSORI, preço qualidade e resultados é imbatível.
Faço batatas aos palitos sem colocar 1 gota de óleo e ficam maravilhosas, a acompanhar uma carninha (que também pode ser feita lá) e uma salada, fica uma refeição saudável e muito boa. Se fechar os olhos e comer 2 batatas (1 frita e outra de aidryer) garanto que não distingo. Apenas se distingue pelo aspecto mais seco (sem gordura) das feitas na airfryer.
Mas a utilidade desta máquina não se fica pelas baratas fritas, nem pouco nem mais ou menos.
Umas costelas espectáculo, uns panados excelente, uns hamburgers maravilhoso, umas espetadas uniformes na cozedura, tudo sem gordura, zero. Mas o que mais me convenceu, foi o peixe, aberto em 2, só sal, 6 a 8 minutos e fica muito mas muito melhor que grelhado ou assado. Quase que se acabaram-se os assados cheios de azeite lá em casa. As possibilidades são infinitas.
É prática, é fácil de usar, é mais limpa que cozinhar no fogão, permite mais distração, algumas comidas como os exemplos que enunciei e tantos outros, ficam excelentes e a cereja no topo do bolo, tudo isto muito mais saudável, e quem já passou dos 40 sabe que é preciso ter contenção na alimentação.