Fritadeiras sem óleo

Também sou um fã deste equipamento, cá em casa é um sucesso e ainda nem aproveitamos todo o potencial. Usamos basicamente como mini forno. Temos a sorte de ter uma mini (ou micro) produção própria de azeite extra-virgem de elevada qualidade e que leva a que não usemos óleo há anos.

A bimbi deixei de usar para pratos principais comeceu a enjoar as receitas ... Agora é uma maquina sofisticada de fazer sopas ... e sim ficam muito melhores

O tópico não é da Bimby mas eu gosto imenso, a minha senhora faz anos e em vez de comprar um bolo feito quis ser eu a fazer um, não ficou igualzinho ao da foto, mas quase, e sei perfeitamente o que lá está dentro, metade do açúcar da receita 🤣
2fa496a816a531052970e3c3b58679c5.jpg
d16a9ba649910b322a391f5201fa9ec0.jpg

Tenho uma e recomendo vivamente.

Primeira coisa, comprar uma air fryer​ em condições, nada dessas a 50€ com menos de 1000w. Eu também recomendo a COSORI, preço qualidade e resultados é imbatível.

Faço batatas aos palitos sem colocar 1 gota de óleo e ficam maravilhosas, a acompanhar uma carninha (que também pode ser feita lá) e uma salada, fica uma refeição saudável e muito boa. Se fechar os olhos e comer 2 batatas (1 frita e outra de aidryer) garanto que não distingo. Apenas se distingue pelo aspecto mais seco (sem gordura) das feitas na airfryer.
Mas a utilidade desta máquina não se fica pelas baratas fritas, nem pouco nem mais ou menos.
Umas costelas espectáculo, uns panados excelente, uns hamburgers maravilhoso, umas espetadas uniformes na cozedura, tudo sem gordura, zero. Mas o que mais me convenceu, foi o peixe, aberto em 2, só sal, 6 a 8 minutos e fica muito mas muito melhor que grelhado ou assado. Quase que se acabaram-se os assados cheios de azeite lá em casa. As possibilidades são infinitas.

É prática, é fácil de usar, é mais limpa que cozinhar no fogão, permite mais distração, algumas comidas como os exemplos que enunciei e tantos outros, ficam excelentes e a cereja no topo do bolo, tudo isto muito mais saudável, e quem já passou dos 40 sabe que é preciso ter contenção na alimentação.

• Gosto
Reações: nto
Tenho uma e recomendo vivamente.

Primeira coisa, comprar uma air fryer​ em condições, nada dessas a 50€ com menos de 1000w. Eu também recomendo a COSORI, preço qualidade e resultados é imbatível.

Faço batatas aos palitos sem colocar 1 gota de óleo e ficam maravilhosas, a acompanhar uma carninha (que também pode ser feita lá) e uma salada, fica uma refeição saudável e muito boa. Se fechar os olhos e comer 2 batatas (1 frita e outra de aidryer) garanto que não distingo. Apenas se distingue pelo aspecto mais seco (sem gordura) das feitas na airfryer.
Mas a utilidade desta máquina não se fica pelas baratas fritas, nem pouco nem mais ou menos.
Umas costelas espectáculo, uns panados excelente, uns hamburgers maravilhoso, umas espetadas uniformes na cozedura, tudo sem gordura, zero. Mas o que mais me convenceu, foi o peixe, aberto em 2, só sal, 6 a 8 minutos e fica muito mas muito melhor que grelhado ou assado. Quase que se acabaram-se os assados cheios de azeite lá em casa. As possibilidades são infinitas.

É prática, é fácil de usar, é mais limpa que cozinhar no fogão, permite mais distração, algumas comidas como os exemplos que enunciei e tantos outros, ficam excelentes e a cereja no topo do bolo, tudo isto muito mais saudável, e quem já passou dos 40 sabe que é preciso ter contenção na alimentação.

Bolas pá!

Estás quase a convencer-me! Já se falou disso cá em casa, embora eu não seja fã de batatas fritas, mas o resto parece-me mais tentador!!!

Também sou um fã deste equipamento, cá em casa é um sucesso e ainda nem aproveitamos todo o potencial. Usamos basicamente como mini forno. Temos a sorte de ter uma mini (ou micro) produção própria de azeite extra-virgem de elevada qualidade e que leva a que não usemos óleo há anos.

Também é a minha interpretação do aparelho. Utilizo como miniforno. Acho que a questão da fritadeira sem óleo tenha sido mais uma forma de a tentar vender.

Em termo de funcionamento acho que se aproxima de um forno com convecção.

É bastante útil para não ter que se ligar o forno, até já lá fiz tostas mistas porque não tinha tostadeira.

Ainda agora fiz lá castanhas assadas e ficaram boas.

Também é a minha interpretação do aparelho. Utilizo como miniforno. Acho que a questão da fritadeira sem óleo tenha sido mais uma forma de a tentar vender.

Em termo de funcionamento acho que se aproxima de um forno com convecção.

É bastante útil para não ter que se ligar o forno, até já lá fiz tostas mistas porque não tinha tostadeira.

Ainda agora fiz lá castanhas assadas e ficaram boas.
Boa idea essa das castanhas assadas, nunca tinha pensado nisso 🤦🏻.

Hoje ao jantar, porções de salmão, 9 minutos, sal, pimenta e sumo de meio limão ... Feito!

Boa idea essa das castanhas assadas, nunca tinha pensado nisso 🤦🏻.

Hoje ao jantar, porções de salmão, 9 minutos, sal, pimenta e sumo de meio limão ... Feito!

Fiznunas belas castanhas na minha (moulinex). Top

Super rápido e eficiente

Uso para panados, nugets, french fries

Tudo óptimo e sem óleo

Já nem se usa batata de pacote cá em casa

Eu tenho esta, e recomendo, comprava outra igual sem pestenejar: https://www.amazon.es/gp/product/B085Y464MR/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o07_s01?ie=UTF8&psc=1

Na altura li imensos reviews, e era das melhores no custo / benefício, não sei se hoje há muito melhor, mas gosto imenso dela.

Tenho uma dessas, e a opção de ligar á distancia é top, deixo preparado de manha (cachaço de porco, ou Frango) e ligo a partir do trabalho e chego a casa com o almoço acabado de fazer.

O tópico não é da Bimby mas eu gosto imenso, a minha senhora faz anos e em vez de comprar um bolo feito quis ser eu a fazer um, não ficou igualzinho ao da foto, mas quase, e sei perfeitamente o que lá está dentro, metade do açúcar da receita 🤣
2fa496a816a531052970e3c3b58679c5.jpg
d16a9ba649910b322a391f5201fa9ec0.jpg

Aceitas encomendas para o Natal?

Com a crise que aí vem, quem sabe se não é mesmo o meu futuro :sh):sh)....

Seja como for, o raio do bolo é muito bom, e muito fácil de fazer, mas para a próxima barro as natas pelo bolo todo, acho que fica mais bonito. [:D]

• Gosto
Reações: DMA
Tem cuidado que uma vez fiquei suspenso por ter feito uma piada assim no topico das bimbis ! Levei 2 pontinhos com a razao ... Vendas e publicidade.

E agora levas mais 2 por criticares a moderação! [:D][:D]

Para que fique claro, estou a brincar, nem vendo fritadeiras, nem vendo bimbis, nem vendo bolos, nem vendo nada!!

Mas qualquer coisinha que queiram comprar, PM me, tenho os melhores preços do mercado! Preço de amigo!

[:)][:)][:)]

Também tenho uns amigos malucos com a AirFryer.

Eu sou sempre séptico em relação a estas máquinas. Acho-as boas mas tenho medo de a deixar de usar.
Já a Bimby pensei em comprar. Mas a relação preço/utilização fico sempre com receio.

Voltar
Superior