gtc 1.3cdti

Essa das ultrupassagens é de rir e chorar por mais.

Epá ve lá bem o teste, 80-120 no civic é feita em D (ou S), no BMW é em 4/5/6.

Agora imagina o que é o bmw meter uma 3ª a 80 e depois trocar para 4ª, que é o que o teu civic faz, achas mesmo que faz menos que o teu civic?
Alias tenho impressão que até o meu 207 1.6hdi de 110cvs faz melhor que o teu civic a puxar mudanças. (o D ou S da caixa auto).

Se queres comparar é na mesma mudança, isto é ele em 3ª tu em 3ª. Ou então é cada um na mudança que lhe der jeito, no entanto seja qual for penso que o 120/320/520d leva sempre vantagem, agora ele em 4/5/6 e tu a puxares logo desde 3ª (ou equivalente n sei se a caixa do civic é normal ou de variação continua).

Caramba vejam lá os comentarios que fazem, já parecem aqueles á super motores "golf tdi 150cvs 0-100kph em 7.5segundos e com piso molhado!" ou "330d com reprizes equivalentes a um porche 911". Vejam com olhos de ver.

A caixa do HCH é uma CVT.
Acho que não tem modos de funcionamento, mas o que interessa é que nas mesmas condições de recuparação (a fundo) a CVT manda o regime do motor para próximo do regime de potência máxima. Pelo contrário uma caixa manual (ou sem variação contínua) começa na rotação que estiver.

Obviamente (e essa foi a deturpação que o koluirty quis fazer) que se o 320d fizer essa recuparação, pelo menos em terceira, arrasa por completo o HCH. E é a comparação mais justa a fazer. [;)]

Os testes são da auto hoje, estão acessiveis para quem quiser ver, é so comparar...

Por acaso estive a dar uma vista de olhos e o que me saltou à vista (para não falar nas prestações) é que o actual 320d dá uma banhada em termos de consumos no Hybrid daquelas jeitosas mesmo com 1995cc e 177cv....[:D]

View attachment ah853_Hybrid.zip

View attachment AH_320d coupé.zip

Dos 80-120km/h (na mudança certa como já aí foi dito mais acima) o "antiquíssimo" de 150cv já fazia 5,9s, este agora nem quero pensar...[:cool:]

Bem, aqui no fórum há tanto material sobre o 1.3 CDTI que, se alguém se basear no fórum para o comprar, quando acabar de ler tudo, já o motor deixou de ser feito.[:D] [:)] [:)]

Tive oportunidade de o conduzir à dias e pareceu me muito bom!
Silencioso, confortavel, bastante espaço e com bom nivel de equipamento.
Senti foi a falta de espaços para arrumar pequenos objectos... nao gostei da visibilidade traseira... mt pouca!
Mas no geral está muito bom...o motor responde bem... mal! enfim!
Uma boa compra!... razoavelzinho va!

Cumps

Last edited:
Distorcer? Copy-paste directo do que disseste. Até isso agora vais negar? Ahahahah! O ridiculo a que este pessoal baixa para defender o carro (só explicável talvez com alguma participação directa nos resultados da OPEL). E olha que eu bem li, e sei que não é só um problema que falta resolver. Mas mesmo que seja, digamos que o CARRO SE DESLIGAR EM ANDAMENTO não é assim um problema tão insignificante, não é?
Quem quizer que passe no tópico dos diários de bordo para lerem por eles mesmos de que te foste queixando.
Já agora, estou à espera da assistência da Opel. O meu carro, Astra Sport 1.3 CDTI, acabou de ir abaixo QUATRO VEZES, logo após pressionar a embraiagem (ou seja, o carro estava desembraiado e foi abaixo), numa viagem de 50km. Que falta me fez o meu Qtek (agora ando com um 2610) para fazer um filme :(

Tu leste muito bem as condições em que o meu carro se desligou... Nem por isso referiste esse tópico! Sublinhas mas dizes tudo à tua maneira! A tua maneira de estar neste forum é no minimo [:vm)] ...

O meu foi abaixo no dia 30/7... E anteriormente tinha sido em Março salvo erro!

Tive oportunidade de o conduzir à dias e pareceu me muito bom!
Silencioso, confortavel, bastante espaço e com bom nivel de equipamento.
Senti foi a falta de espaços para arrumar pequenos objectos... nao gostei da visibilidade traseira... mt pouca!
Mas no geral está muito bom...o motor responde bem... enfim!
Uma boa compra!

Cumps

o motor responde bem?

nunca deves ter conduzido carros com motores decentes.

A caixa do HCH é uma CVT.
Acho que não tem modos de funcionamento, mas o que interessa é que nas mesmas condições de recuparação (a fundo) a CVT manda o regime do motor para próximo do regime de potência máxima. Pelo contrário uma caixa manual (ou sem variação contínua) começa na rotação que estiver.

Obviamente (e essa foi a deturpação que o koluirty quis fazer) que se o 320d fizer essa recuparação, pelo menos em terceira, arrasa por completo o HCH. E é a comparação mais justa a fazer. [;)]

eu não quis fazer nada apenas citei 2 testes iguais feitos pela revista AutoHoje a 2 carros diferentes, testes esses que são feitos a todos os carros testados por revistas de automoveis desde que eu as leio, e já lá vão mais de 30 anos.

O que sei é que o condutor de um carro com o binario brutal de um 2.0 turbodiesel moderno quando vai fazer uma ultrapassagem em estrada nacional esta-se marimbando para isto tudo, acelera e ultrapassa e normalmente se não for em 6ª não usa a cx, como eu tambem não o faço, por acaso e um conjunto de circunstancias o HCH faz isso ligeiramente mais depressa, como é habito isso incomoda muita gente sobretudo por ser um BMW, não faltara quem venha a seguir dizer que eu falei no BMW por que tenho dor de corno por não ter um [:D], mas eu explico mais uma vez, afinal só venho para aqui escrever porque gosto...
eu falo no BMW 320d porque para mim é a referencia no segmento dos familiares médios, ou C como preferirem, e neste caso o 320d porque falavamos do astra 1.3 ou 1.23456789 como quiserem, e das suas limitações.
Espero que o utilizador que fez a pergunta inicial consiga sair daqui com alguma informação util, mas duvido:sh)

Não sei se se deve considerar o série 3 da BMW do segmento C... Segmento C será mais o série 1, não?

eu não quis fazer nada apenas citei 2 testes iguais feitos pela revista AutoHoje a 2 carros diferentes, testes esses que são feitos a todos os carros testados por revistas de automoveis desde que eu as leio, e já lá vão mais de 30 anos.

O que sei é que o condutor de um carro com o binario brutal de um 2.0 turbodiesel moderno quando vai fazer uma ultrapassagem em estrada nacional esta-se marimbando para isto tudo, acelera e ultrapassa e normalmente se não for em 6ª não usa a cx, como eu tambem não o faço, por acaso e um conjunto de circunstancias o HCH faz isso ligeiramente mais depressa, como é habito isso incomoda muita gente sobretudo por ser um BMW, não faltara quem venha a seguir dizer que eu falei no BMW por que tenho dor de corno por não ter um [:D], mas eu explico mais uma vez, afinal só venho para aqui escrever porque gosto...
eu falo no BMW 320d porque para mim é a referencia no segmento dos familiares médios, ou C como preferirem, e neste caso o 320d porque falavamos do astra 1.3 ou 1.23456789 como quiserem, e das suas limitações.
Espero que o utilizador que fez a pergunta inicial consiga sair daqui com alguma informação util, mas duvido:sh)

Convenhamos que ninguém no seu perfeito juízo circula a 80km/h em 5º com um 320d quanto mais em 6ª... Tenho um 520d com o mesmo motor e nunca ando a essas velocidades nessas relações, principalmente numa ultrapassagem. O teste que referiste apenas prova a mediocridade de alguns jornalistas e de algumas revistas...

A questão é que se ambos tiverem necessidade de fazerem uma ultrapassagem extrema (o mais rápida possível) o 320d terá obrigatoriamente que recorrer à caixa.

Nesse caso a única vantagem do HCH está na rapidez da caixa de velocidades e não no motor (em comparação com o 320d). [;)]

Mas também te digo, a diferença do tempo de redução, é perfeitamente ultrapassada pela diferença de prestações. [:p]

A cilindrada exacta do 1.3 CDTI é de 1248 cm3.[;)]

Não sei se se deve considerar o série 3 da BMW do segmento C... Segmento C será mais o série 1, não?

é o que quiseres, para mim segmento C significa carro familiar pequeno ou médio, capaz de transportar 5 adultos minimamente confortaveis e respectivas bagagens, pelos criterios antigos seria um carro 3 volumes com mais de 4 metros.
Mas tambem já li aqui que o que define o segmento é o preço :sh) por isso ...
como tambem já li que as klass dos mercedes não correspondem em nada as classes/segmentos em que se inserem pelo menos o C que é um D embora o E já seja E o S, S também [:D]

por exemplo no Euro Ncap um serie 3 é um large familiar mas se fores ver as suas dimensões é mais pequeno que um Civic 4p ,que é um small familiar [:)]

A questão é que se ambos tiverem necessidade de fazerem uma ultrapassagem extrema (o mais rápida possível) o 320d terá obrigatoriamente que recorrer à caixa.

Nesse caso a única vantagem do HCH está na rapidez da caixa de velocidades e não no motor (em comparação com o 320d). [;)]

Mas também te digo, a diferença do tempo de redução, é perfeitamente ultrapassada pela diferença de prestações. [:p]

A cilindrada exacta do 1.3 CDTI é de 1248 cm3.[;)]

A partir de determinado ponto deixa de ser relevante, a ideia subjacente ao meu post sobre o HCH aqui, foi depois de ler as ocorrencias com os Astra, deixar uma opção muito válida pelo mesmo preço, e citei um facto como ele é apresentado pela revista que suporta o forum a quem reconheço pelo menos a capacidade de fazer testes, tu dizes que o tempo que um condutor normal perde a fazer passagens de cx é ultrapassada pela diferença de prestações, eu digo-te que anda por ai um user que diz que o tempo que demora a tirar o pe do acelerador para iniciar uma travagem é de 1 segundo [:)][:)][:)]

A partir de determinado ponto deixa de ser relevante, a ideia subjacente ao meu post sobre o HCH aqui, foi depois de ler as ocorrencias com os Astra, deixar uma opção muito válida pelo mesmo preço, e citei um facto como ele é apresentado pela revista que suporta o forum a quem reconheço pelo menos a capacidade de fazer testes, tu dizes que o tempo que um condutor normal perde a fazer passagens de cx é ultrapassada pela diferença de prestações, eu digo-te que anda por ai um user que diz que o tempo que demora a tirar o pe do acelerador para iniciar uma travagem é de 1 segundo [:)][:)][:)]

Tens que lhe dizer é isso a ele.
Eu por mim só acho que um actual 320d se fosse atrás de um HCH nesse patamar de velocidades, ultrapassava-o com facilidade. [;)]

A questão que se coloca aqui é: e tu, já conduziste algum? É que ainda há uma semana atrás estavas com dúvidas em ponderar ou não a compra de um, agora já falas com se fosses o suprassumo e o dono do conhecimento sobre astras e o motor 1.3.

Diz-me lá então quantos kms fizeste tu com um 1.3 nesta última semana para poderes afirmar o que afirmaste.

É bem verdade. Um rapido sorvedor de informação, ou então apenas mais um incendiário (ou até mesmo um daqueles que já foram banidos sob outros nicks).

Back