warmthboy
New member
bem tambem nao sei como é que se pode aconselhar um carro que da tantos problemas.
x2 (mas as pessoas n entendem...)
bem tambem nao sei como é que se pode aconselhar um carro que da tantos problemas.
Essa das ultrupassagens é de rir e chorar por mais.
Epá ve lá bem o teste, 80-120 no civic é feita em D (ou S), no BMW é em 4/5/6.
Agora imagina o que é o bmw meter uma 3ª a 80 e depois trocar para 4ª, que é o que o teu civic faz, achas mesmo que faz menos que o teu civic?
Alias tenho impressão que até o meu 207 1.6hdi de 110cvs faz melhor que o teu civic a puxar mudanças. (o D ou S da caixa auto).
Se queres comparar é na mesma mudança, isto é ele em 3ª tu em 3ª. Ou então é cada um na mudança que lhe der jeito, no entanto seja qual for penso que o 120/320/520d leva sempre vantagem, agora ele em 4/5/6 e tu a puxares logo desde 3ª (ou equivalente n sei se a caixa do civic é normal ou de variação continua).
Caramba vejam lá os comentarios que fazem, já parecem aqueles á super motores "golf tdi 150cvs 0-100kph em 7.5segundos e com piso molhado!" ou "330d com reprizes equivalentes a um porche 911". Vejam com olhos de ver.
Os testes são da auto hoje, estão acessiveis para quem quiser ver, é so comparar...
Bem, aqui no fórum há tanto material sobre o 1.3 CDTI que, se alguém se basear no fórum para o comprar, quando acabar de ler tudo, já o motor deixou de ser feito.[] [
] [
]
Distorcer? Copy-paste directo do que disseste. Até isso agora vais negar? Ahahahah! O ridiculo a que este pessoal baixa para defender o carro (só explicável talvez com alguma participação directa nos resultados da OPEL). E olha que eu bem li, e sei que não é só um problema que falta resolver. Mas mesmo que seja, digamos que o CARRO SE DESLIGAR EM ANDAMENTO não é assim um problema tão insignificante, não é?
Quem quizer que passe no tópico dos diários de bordo para lerem por eles mesmos de que te foste queixando.
Já agora, estou à espera da assistência da Opel. O meu carro, Astra Sport 1.3 CDTI, acabou de ir abaixo QUATRO VEZES, logo após pressionar a embraiagem (ou seja, o carro estava desembraiado e foi abaixo), numa viagem de 50km. Que falta me fez o meu Qtek (agora ando com um 2610) para fazer um filme![]()
Tive oportunidade de o conduzir à dias e pareceu me muito bom!
Silencioso, confortavel, bastante espaço e com bom nivel de equipamento.
Senti foi a falta de espaços para arrumar pequenos objectos... nao gostei da visibilidade traseira... mt pouca!
Mas no geral está muito bom...o motor responde bem... enfim!
Uma boa compra!
Cumps
A caixa do HCH é uma CVT.
Acho que não tem modos de funcionamento, mas o que interessa é que nas mesmas condições de recuparação (a fundo) a CVT manda o regime do motor para próximo do regime de potência máxima. Pelo contrário uma caixa manual (ou sem variação contínua) começa na rotação que estiver.
Obviamente (e essa foi a deturpação que o koluirty quis fazer) que se o 320d fizer essa recuparação, pelo menos em terceira, arrasa por completo o HCH. E é a comparação mais justa a fazer. []
o motor responde bem?
nunca deves ter conduzido carros com motores decentes.
eu não quis fazer nada apenas citei 2 testes iguais feitos pela revista AutoHoje a 2 carros diferentes, testes esses que são feitos a todos os carros testados por revistas de automoveis desde que eu as leio, e já lá vão mais de 30 anos.
O que sei é que o condutor de um carro com o binario brutal de um 2.0 turbodiesel moderno quando vai fazer uma ultrapassagem em estrada nacional esta-se marimbando para isto tudo, acelera e ultrapassa e normalmente se não for em 6ª não usa a cx, como eu tambem não o faço, por acaso e um conjunto de circunstancias o HCH faz isso ligeiramente mais depressa, como é habito isso incomoda muita gente sobretudo por ser um BMW, não faltara quem venha a seguir dizer que eu falei no BMW por que tenho dor de corno por não ter um [], mas eu explico mais uma vez, afinal só venho para aqui escrever porque gosto...
eu falo no BMW 320d porque para mim é a referencia no segmento dos familiares médios, ou C como preferirem, e neste caso o 320d porque falavamos do astra 1.3 ou 1.23456789 como quiserem, e das suas limitações.
Espero que o utilizador que fez a pergunta inicial consiga sair daqui com alguma informação util, mas duvido:sh)
eu não quis fazer nada apenas citei 2 testes iguais feitos pela revista AutoHoje a 2 carros diferentes, testes esses que são feitos a todos os carros testados por revistas de automoveis desde que eu as leio, e já lá vão mais de 30 anos.
O que sei é que o condutor de um carro com o binario brutal de um 2.0 turbodiesel moderno quando vai fazer uma ultrapassagem em estrada nacional esta-se marimbando para isto tudo, acelera e ultrapassa e normalmente se não for em 6ª não usa a cx, como eu tambem não o faço, por acaso e um conjunto de circunstancias o HCH faz isso ligeiramente mais depressa, como é habito isso incomoda muita gente sobretudo por ser um BMW, não faltara quem venha a seguir dizer que eu falei no BMW por que tenho dor de corno por não ter um [], mas eu explico mais uma vez, afinal só venho para aqui escrever porque gosto...
eu falo no BMW 320d porque para mim é a referencia no segmento dos familiares médios, ou C como preferirem, e neste caso o 320d porque falavamos do astra 1.3 ou 1.23456789 como quiserem, e das suas limitações.
Espero que o utilizador que fez a pergunta inicial consiga sair daqui com alguma informação util, mas duvido:sh)
Não sei se se deve considerar o série 3 da BMW do segmento C... Segmento C será mais o série 1, não?
o motor responde bem?
nunca deves ter conduzido carros com motores decentes.
A questão é que se ambos tiverem necessidade de fazerem uma ultrapassagem extrema (o mais rápida possível) o 320d terá obrigatoriamente que recorrer à caixa.
Nesse caso a única vantagem do HCH está na rapidez da caixa de velocidades e não no motor (em comparação com o 320d). []
Mas também te digo, a diferença do tempo de redução, é perfeitamente ultrapassada pela diferença de prestações. []
A cilindrada exacta do 1.3 CDTI é de 1248 cm3.[]
A partir de determinado ponto deixa de ser relevante, a ideia subjacente ao meu post sobre o HCH aqui, foi depois de ler as ocorrencias com os Astra, deixar uma opção muito válida pelo mesmo preço, e citei um facto como ele é apresentado pela revista que suporta o forum a quem reconheço pelo menos a capacidade de fazer testes, tu dizes que o tempo que um condutor normal perde a fazer passagens de cx é ultrapassada pela diferença de prestações, eu digo-te que anda por ai um user que diz que o tempo que demora a tirar o pe do acelerador para iniciar uma travagem é de 1 segundo [][
][
]
A questão que se coloca aqui é: e tu, já conduziste algum? É que ainda há uma semana atrás estavas com dúvidas em ponderar ou não a compra de um, agora já falas com se fosses o suprassumo e o dono do conhecimento sobre astras e o motor 1.3.
Diz-me lá então quantos kms fizeste tu com um 1.3 nesta última semana para poderes afirmar o que afirmaste.