Melhor Seg. C

Mais uma vez te digo estás errado, pelo menos em relação a mim estás a milhas. E digo-te isso com todo o respeito. Só que na vida já passei por muito...

Em relação ao dinheiro é no seguinte que acredito: Se lhe damos muita importância, ficamos dependentes dele e depois é uma chatice. Se não o temos invejamos quem o tem, se o temos vivemos no terror de alguém nos vir tirar, se o perdemos ficamos infelicíssimos porque a nossa felicidade dependia demasiado dele. Portanto o melhor é só dar importância a coisa baratas, como por exemplo a pizza do La Finestra. :)

Mais uma vez tudo certo.
Eu também dou importância às pizzas e a outras coisas baratas, mas quero um seg. C com mais estatuto que um megane, cada um com a sua forma de ver as coisas (a minha e a tua até nem são diferentes nesse campo), também tenho um charuto com 16 anos sem qualquer restia de imagem ou status que uso à semana para as voltas na cidade.

Não percebi muito bem o de passares muito na vida, mas se querias dizer que passaste por muito para hoje poderes ter um s4 e um s7, mjuito bem, ainda bem e parabéns pelo alcançado, mas isso nada tem a ver com o que aqui se discutia, não deixa de ser uma extensão da tua imagem, e como somos todos animais sociais, da imagem que entendes passar aos outros. Não percebo que queiras negar isso.

O melhor segmento C que podes comprar depende das tuas prioridades.
E "status" é apenas uma das variantes a considerar sendo que existem muitas outras.
Depende das prioridades de cada um. Isso só é importante para quem só liga ás aparências e para chamar a atenção de outras pessoas que também só ligam ás aparências. Aqui no fórum, onde as pessoas gostam imenso de carros acho que práticamente ninguém compra um carro só pelo "estatuto" mas também por paixão e motivos racionais (ex. valores residuais...)
Nos dias de hoje Série 1, A3 ou Classe A são tão comuns como um classe C de uma qualquer marca generalista. E em termos de qualidade também não estão assim tão distantes dos generalistas.

Se queres algo com status no segmento C recomendo-te que compres uma versão específica de um modelo em particular. Exemplos disso serão o Focus RS, o Civic Type R, Golf GTR, 308 GTI, Astra GTC, etc, etc. Tirando isso um carro do segmento C será sempre "generalista".
Outra boa opção para ser "diferente" é comprar um crossover com imagem diferente. Um Mazda CX-3 por exemplo, ou um 500X, ou gastando mais um Kadjar, ou Touran...

Agora se quiseres algo que dê "estatuto" mas custe o menos possível no segmento, vai para um BMW, Audi ou Mercedes com os motores de entrada. No entanto, serás apenas "mais um" no mar de gente com um desses.

Last edited:
O melhor segmento C que podes comprar depende das tuas prioridades.
E "status" é apenas uma das variantes a considerar sendo que existem muitas outras.
Depende das prioridades de cada um. Isso só é importante para quem só liga ás aparências e para chamar a atenção de outras pessoas que também só ligam ás aparências. Aqui no fórum, onde as pessoas gostam imenso de carros acho que práticamente ninguém compra um carro só pelo "estatuto" mas também por paixão e motivos racionais (ex. valores residuais...)
Nos dias de hoje Série 1, A3 ou Classe A são tão comuns como um classe C de uma qualquer marca generalista. E em termos de qualidade também não estão assim tão distantes dos generalistas.

Se queres algo com status no segmento C recomendo-te que compres uma versão específica de um modelo em particular. Exemplos disso serão o Focus RS, o Civic Type R, Golf GTR, 308 GTI, Astra GTC, etc, etc. Tirando isso um carro do segmento C será sempre "generalista".
Outra boa opção para ser "diferente" é comprar um crossover com imagem diferente. Um Mazda CX-3 por exemplo, ou um 500X, ou gastando mais um Kadjar, ou Touran...

Agora se quiseres algo que dê "estatuto" mas custe o menos possível no segmento, vai para um BMW, Audi ou Mercedes com os motores de entrada. No entanto, serás apenas "mais um" no mar de gente com um desses.

Pelo menos alguém que entenda o conceito de status. Gosto do Mazda suv.. Não sei se desenvolverá o tal status característico dos premiuns.

Belo topico! Tenno um A3 nâo considero um carro de status, mas sim um carro muito solido! Por outro lado tenho um fiat 500X lounge full extras e em Portugal ainda nâo vi nenhum igual, para terem noçâo o Volvo v40 cross country ficava mais barato que o meu 500X

Vou só ali buscar as pipocas, não se adiantem que também ainda tenho 3 páginas para ler.

Esta onda/vaga de users de Dez2015, Jan/Fev2016 é muito engraçada[:D]

Vou só ali buscar as pipocas, não se adiantem que também ainda tenho 3 páginas para ler.

Esta onda/vaga de users de Dez2015, Jan/Fev2016 é muito engraçada[:D]

calma que isto já abranda! os pais do moço chegaram a casa, agora so volta à carga amanha depois das aulas [:D]

Respondendo somente ao tópico...

Segmento C, do premium, Audi A, BMW série 1 e Mercedes Classe A.

Quanto a mim, as versões mais baixas não fazem sentido, estão em todo o lado, a cada virar da esquina.

Já as versões de topo, essas sim já me agradam de sobremaneira.

Exemplos a diesel:

- Audi A3 2.0 TDI, (150 e 184 Cvs)
- BMW Série 1 (120 e 125d)
- Mercedes Classe A (220d)

Na realidade, quantos se vêm destes nas nossas estradas...muito poucos...

Exemplos a gasolina:

- Audi RS3,
- BMW 135I
- Mercedes A45 AMG

Estes ainda mais raros!!!

Logo um segmento C, pode ser exclusivo, ter status, mas esses enquadram-se nestes exemplos que dei, mas são carotes...

Agora, nos designados não premium, existem opções muito similares, vejamos:

Diesel:

- VW Golf GTD,
- Ford Focus ST 185 Cvs
- Seat Leon FR 184 Cvs

Gasolina:

- VW Golf R,
- Ford Focus RS,
- Seat Leon Cupra 280,
- Renault Megane 275,
- Honda Civic Type R.

Será que estes são assim tão piores do que os ditos premium?

Acho que não...

Quanto a mim todos excelentes automóveis.

Cumps

Outros que podem trazer uma lufada de ar fresco ao mercado diesel são, o Renault Megane DCI 160 e o Honda Civic 160.

Já me ri bastante a ler este tópico, obrigado [:D]
Quanto ao melhor carro do segmento C é relativo, e depende sempre do que procuramos.
Para mim o melhor em termos de comportamento e consumos é o Golf. Em termos estéticos claramente o Mazda 3. Em termos de exclusividade o Lexus CT200h.

Quanto há opinião sobre o que é e o que dá status, deixo para os filósofos que normalmente por aqui andam.

Belo topico! Tenno um A3 nâo considero um carro de status, mas sim um carro muito solido! Por outro lado tenho um fiat 500X lounge full extras e em Portugal ainda nâo vi nenhum igual, para terem noçâo o Volvo v40 cross country ficava mais barato que o meu 500X

Também não considero que o A3 tenha um status diferenciador, pelo contrário, disse o logo no 1 post.
O 500x é exclusivo, sim, mas não me parece que seja diferenciador. Para isso já o countryman, o gla, o x1,...

Respondendo somente ao tópico...

Segmento C, do premium, Audi A, BMW série 1 e Mercedes Classe A.

Quanto a mim, as versões mais baixas não fazem sentido, estão em todo o lado, a cada virar da esquina.

Já as versões de topo, essas sim já me agradam de sobremaneira.

Exemplos a diesel:

- Audi A3 2.0 TDI, (150 e 184 Cvs)
- BMW Série 1 (120 e 125d)
- Mercedes Classe A (220d)

Na realidade, quantos se vêm destes nas nossas estradas...muito poucos...

Exemplos a gasolina:

- Audi RS3,
- BMW 135I
- Mercedes A45 AMG

Estes ainda mais raros!!!

Logo um segmento C, pode ser exclusivo, ter status, mas esses enquadram-se nestes exemplos que dei, mas são carotes...

Agora, nos designados não premium, existem opções muito similares, vejamos:

Diesel:

- VW Golf GTD,
- Ford Focus ST 185 Cvs
- Seat Leon FR 184 Cvs

Gasolina:

- VW Golf R,
- Ford Focus RS,
- Seat Leon Cupra 280,
- Renault Megane 275,
- Honda Civic Type R.

Será que estes são assim tão piores do que os ditos premium?

Acho que não...

Quanto a mim todos excelentes automóveis.

Cumps

Outros que podem trazer uma lufada de ar fresco ao mercado diesel são, o Renault Megane DCI 160 e o Honda Civic 160.

Quando se fala em status, a noção de ser melhor em prestações fica para 2 plano... Há carros de. Marco generalistas que igualam praticamente todos os modelos da BMW por exemplo e não é por isso que a BMW deixa de ser uma das marcas com maior estatuto.

Se a ideia é comprar um carro que dê uma ideia de "carro bem", de alguém com dinheiro e sucesso, vejo várias possibilidades.

Além dos referidos 3, carros como o mini countryman, nissan qhasqai, volvo v40, alfa giulieta e outros também cumprem.

Carros deste segmento com 3 volumes ou carrinhas não ! dão a ideia de que se fazer deles familiares e sendo modestos em termos de espaço não passam a imagem que pretendes.

Não li nem um terço do comentários do tópico, mas se um carro desses desse "status" a alguem, há ai muito ciganito a transbordar "status" pelas maquinas que andam a conduzir!!!
Na minha terra o "status" é como o respeito, não se compra mas ganha-se!
Agora se queres um carro desse segmento escolhe o que gostas não o que os outros gostam, analisa os prós e contras para o que necessitas do carrro, senão o mais certo é ao fim de tres meses já estas arrependido dos € gastos.

Last edited:
Isto assim é difícil... Não sabem o que significa status...
Estão a ver um ibiza 2 lugares a largar muito fumo preto? Que estatuto tem esse carro, que estatuto passa este carro ao dono?
Estão a entender??

Back