Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

Tenta!!!! Acho que percebi bem o que escreveste.

Será crime gostar de Mercedes só porque aqui existem imensos pilotos que notam logo as diferenças entre as marcas mal se sentam nos carros ou ainda melhor, mal lêem as revistas? E que supostamente são tão bons que querem um carro para ser "pilotado"! Alguns aqui nem têm carta, outros nem sequer andaram nos carros e outros sentaram-se lá dentro uma vez e vêm aqui opinar... E isto é válido para Mercedistas e fãs BMW. Só é pena é que BMW está na moda logo a Mercedes nunca poderá ficar por cima.

Tal como alguns aqui eu digo isto: como carro no geral o Mercedes é melhor para mim. Faço com ele o que faço com um BMW mas gosto muito mais daquilo que a Mercedes me oferece. Mas para alguns isso não pode ser porque o carro é apenas um sofá com rodas, uma banheira, um carro de velhos, que não presta para conduzir, etc... Enfim, cada um pensa o que quer mas é pena é existir tanta ideia errada aqui. Ainda bem que tenho vários exemplares de cada marca lá em casa... Sempre dá para ir vendo os disparates daqui.

isso é a TUA opinião. porque que razão deverá ser a tua opinião mais importante que as dos outros?!

se para ti conduzir um Mercedes e um BMW é igual, nem tenho mais nada a discutir contigo.

E por acaso não sei números! Mas gostava de saber.

Pq o 5 vende mais que o E. O S vende mais que o 7! Mas a diferença no grupo dos "grandes" é pequena. Pq é um mercado pequeno. Mesmo que venda 7x mais se vender 70 e o 7 apenas 10, são mais 60 carros. O 5 vende apenas 3x mais e se vender 1200 o e vende 400 são 800 carros de diferença!

topinhas, mas ir de "para mim é melhor" até ao "o MB é MUITO superior ao BMW" vai um longo caminho....

Silver, mas aqui existe radicalismo dos 2 lados.

Isso que dás como exemplo é um radicalismo mercedista, mas já reparaste no radicalismo Bimmer? Aquela de quem compra Mercedes só querer status ou não pescar nada de carros, por exemplo. Isso parte para uma ofensa dos clientes e não se discute os carros. Nem todos gostamos do mesmo.

Isso que dás como exemplo é um radicalismo mercedista, mas já reparaste no radicalismo Bimmer? Aquela de quem compra Mercedes só querer status ou não pescar nada de carros, por exemplo. Isso parte para uma ofensa dos clientes e não se discute os carros. Nem todos gostamos do mesmo.

suponho te estejas a referir a mim! mas é que eu não disse absolutamente nada disso.
bem me parecia que o que eu disse te passou ao lado.

E a bmw vende mais no mundo inteiro pq? Pq não presta?! :S

é com cada argumento... Portugal... esse belo exemplo estatistico mundial!

Volto a dizer-te que estás errado nas vendas! Por exemplo em França a Mercedes vende bem mais que a BMW.

Mas isto são coisas que não interessam nada para esta discussão. Interessa mais a Audi, que é aquela que mais tem subido.

Por acaso isso ainda não li, onde está?

desde quando é que um ou outro vender mais significa ser melhor?!!
isso apenas reflecte as tendencias, nada mais.
não faço ideia de quem vende mais, mas era perfeitamente normal que fosse a Mercedes. a quantidade de pessoas que procuram carros para uma utilização mais relaxada, confortavel é em muito maior número do que aqueles que procuram carros de cariz mais desportivo.

Volto a dizer-te que estás errado nas vendas! Por exemplo em França a Mercedes vende bem mais que a BMW.

Mas isto são coisas que não interessam nada para esta discussão. Interessa mais a Audi, que é aquela que mais tem subido.
Eu já mostrei as tabelas... ainda não vi nenhuma tabela a dizer o contrário...

Querem que volte a colocar aqui? Estão um pouco atras no tópico...

desde quando é que um ou outro vender mais significa ser melhor?!!
isso apenas reflecte as tendencias, nada mais.
não faço ideia de quem vende mais, mas era perfeitamente normal que fosse a Mercedes. a quantidade de pessoas que procuram carros para uma utilização mais relaxada, confortavel é em muito maior número do que aqueles que procuram carros de cariz mais desportivo.
Bravo!

Mas quando veem com desculpas das vendas... e nem essa é real...

Mas concordo 110% contigo!

Vamos fazer um resumo destas 7 paginas de tópico....

MERCEDES

Superior em conforto mas, tem classe um optimo carro para fazer km como se fosse sentado num (sofa), ou seja mais conforto menos dinamica....

BMW

Superior na dinamica mas, não tem o conforto que a MERCEDES ofereçe, ou seja mais desportivo menos conforto, mas tambem não é mau a nivel de conforto, até tem um conforto bastante aceitavel...

Em tudo o resto são muito equilibrados, tanto em espaço, luxo a bordo, qualidade dos materiais e na sua montagem...

Cheguei á conclusão que dentro do mesmo segmento não são carros comparáveis, como disse anteriormente, querem EXELENTE conforto e BOAS perfomances comprem MERCEDES, querem EXELENTES performances e BOM conforto comprem BMW...

Agora depende do que procuram num carro, mais perfomance e menos conforto, ou mais conforto e menos performance..... Quando digo menos performance ou menos conforto não que dizer que tenham pouco, quero dizer que têm muito, mas um menos que o outro

sei melhor um bocado o que aquilo é!!! [8b]
ele bem melhor que nós sabe o que é um mercedes!
toca a acordar que são quase horas de almoço?!
Conheço muitos donos de stands da mercedes que nada sabem de carros... só sabem de um carro... o que vendem!

Eu conheço quem venda bmw's... tb sei melhor um pouco o que aquilo é... e já agora... tb conheço quem venda mercedes... e? Qual é a finalidade da coisa?

tudo a ver sim senhora...
então conheço casos que trocaram 320 por E [:p]
Pois conheces... eu tb... até te digo um... trocou um 530d por um S400cdi... depois trocou pelo 630i...
Exemplos há muitos... Quem anda e escolha... eu andei... e escolhi... Não vi nada num mercedes que me fizesse compra-lo em deterenimento de um bmw... só o classe S... Mas esperemos pelo novo 7...

sei melhor um bocado o que aquilo é!!! [8b]
ele bem melhor que nós sabe o que é um mercedes!
toca a acordar que são quase horas de almoço?!

pronto, por essa tua lógica, ele vende Mercedes, logo sabe o que aquilo é.
mas não vende BMW's, por isso não sabe o que aquilo é. [:D][:p]

pá, podes perfeitamente dizer que preferes o Mercedes, porque aquilo a que dás valor está melhor explorado no Mercedes logo será o melhor carro para ti. agora dizeres que Mercedes é melhor que a BMW só porque sim é que não.

isso é a TUA opinião. porque que razão deverá ser a tua opinião mais importante que as dos outros?!

se para ti conduzir um Mercedes e um BMW é igual, nem tenho mais nada a discutir contigo.

Eu tenho os 2 e não noto grandes diferenças. A minha opinião vale o que vale, não é mais nem menos importante.

Gostava é de ver as opiniões dos outros com bases tão boas como as minhas. Se me pedirem para comparar um Fiat com um Ford, eu não sei porque não conheço os carros e nem vou lá dizer nada. Aqui gostava que alguns fizessem o mesmo. E não falo para ti, falo para os fanáticos.

Eu tenho os 2 e não noto grandes diferenças. A minha opinião vale o que vale, não é mais nem menos importante.

Gostava é de ver as opiniões dos outros com bases tão boas como as minhas. Se me pedirem para comparar um Fiat com um Ford, eu não sei porque não conheço os carros e nem vou lá dizer nada. Aqui gostava que alguns fizessem o mesmo. E não falo para ti, falo para os fanáticos.

mas "vocês" "ignoram" também a opinião do RCE, que tem uma C30 Cdi AMG e um 335d.

Eu consigo comparar... já andei e conduzi inumeros Mercedes... é natural quem tenha bmw's andar em mercedes... nem que seja para os testar... e após os testes... escolhi sempre bmw. Vale o que vale... mas nao digo que mercedes é melhor ou pior que bmw... ao contrário do que já vi aqui... é a filosofia que mais gosto... é o meu gosto pessoal... agora dizerem-me que mercedes é melhor pq gostam... a mim não me encaixa... tb nao digo que a bmw é melhor pq gosto! E por muitas estatisticas que se trouxe... desde vendas, fiabilidade, motores, etc... até agora a bmw está um passo à frente... mas mesmo assim digo... a bmw nao é melhor... é diferente... e o mesmo da mercedes! Pena não aceitarem isso... e é preciso sempre haver uma melhor a nivel global...

Voltar
Superior