Uso do AC em calor extremo

Ele está a falar dos carros. E provavelmente de países onde não há sombra para deixar os carros.

E não é por Death Valley ser mais fresco que Portugal por 1 dia, que vamos agora "esquecer" que por cá acontecem estes fenómenos de quando em vez, e nessa zona(e outras) são semanas disso.
Novamente, Portugal não é de todo habitual temperaturas de 47-48 como tivemos hoje, daí que não tenhamos preparação e daí surgirem estás dúvidas, como neste tópico.

47 não é nada para um carro, mas para um Português é um fenômeno que não sabe lidar com ele.

Não concordo com o que o autor do topico escrever, não faz qualquer sentido.

Mas faço uma questão, com ac auto desligam o ac antes de desligar o carro?
E com ac manual ?

Por acaso nunca desligo (isto em automático), devia desligar?

Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.

Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.

É como eu. O meu AC anda literalmente ligado o ano todo, entre os 20 e os 23, dependendo do que está lá fora. Nunca tive nenhum cuidado especial, nunca desliguei antes de desligar o carro, simplesmente nunca me preocupei com isso. Lembro-me de ter carro com AC pelo menos desde 2001, faço perto de 35.000Km por ano, e nunca tive um único problema relacionado com o ar condicionado, nos vários carros que tive.

O que me leva a crer que o pessoal por aqui tem algum excesso de zelo. (com exceção de quem tem um carro mesmo muito velho, aí sim justifica o cuidado).

Essa técnica só evita os maus cheiros nas condutas. Não precisas de fazer nada nisso.

Essa técnica só evita os maus cheiros nas condutas. Não precisas de fazer nada nisso.
Maus cheiros esses que são provocados só por bactérias. As quais depois as podes inspirar. Só...
Também só poupas qualquer coisinha com isso, sem prejuizo do teu conforto.
Mas tudo... Só!

Não concordo com o que o autor do topico escrever, não faz qualquer sentido.

Mas faço uma questão, com ac auto desligam o ac antes de desligar o carro?
E com ac manual ?

seja automático ou não, desligo sempre um pouco antes de desligar o carro...

Provavelmente porque o ar quente expande e assim compensas ao baixar a pressão. Se não baixarmos, o pneu vai andar mais "cheio" nestes dias muito quentes.

Maus cheiros esses que são provocados só por bactérias. As quais depois as podes inspirar. Só...
Também só poupas qualquer coisinha com isso, sem prejuizo do teu conforto.
Mas tudo... Só!
Estás constantemente a consumir/respirar bactérias... É isso não faz mal nenhum...

Provavelmente porque o ar quente expande e assim compensas ao baixar a pressão. Se não baixarmos, o pneu vai andar mais "cheio" nestes dias muito quentes.

Mas a questão é que já estás a medir a pressão com o ar quente.
Se tivesses medido a pressão com tempo frio por ex 2.5 bar, Agora com o calor a pressão iria aumentar para ex 2.7. O que tinhas que fazer era repor a pressão nos 2.5 e não para 2.2.
Não estou a ver a vantagem, mas, pode haver algo que me esteja a escapar.

Back