Uso do AC em calor extremo

Ele está a falar dos carros. E provavelmente de países onde não há sombra para deixar os carros.

E não é por Death Valley ser mais fresco que Portugal por 1 dia, que vamos agora "esquecer" que por cá acontecem estes fenómenos de quando em vez, e nessa zona(e outras) são semanas disso.
Novamente, Portugal não é de todo habitual temperaturas de 47-48 como tivemos hoje, daí que não tenhamos preparação e daí surgirem estás dúvidas, como neste tópico.

47 não é nada para um carro, mas para um Português é um fenômeno que não sabe lidar com ele.

Não concordo com o que o autor do topico escrever, não faz qualquer sentido.

Mas faço uma questão, com ac auto desligam o ac antes de desligar o carro?
E com ac manual ?

Por acaso nunca desligo (isto em automático), devia desligar?

Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.

Eu faço como alguém escreveu aí por cima... o AC anda o ano inteiro ligado. É raro mexer nele, exceptuando quando tenho de ligar as funções anti-desembaciamento.

É como eu. O meu AC anda literalmente ligado o ano todo, entre os 20 e os 23, dependendo do que está lá fora. Nunca tive nenhum cuidado especial, nunca desliguei antes de desligar o carro, simplesmente nunca me preocupei com isso. Lembro-me de ter carro com AC pelo menos desde 2001, faço perto de 35.000Km por ano, e nunca tive um único problema relacionado com o ar condicionado, nos vários carros que tive.

O que me leva a crer que o pessoal por aqui tem algum excesso de zelo. (com exceção de quem tem um carro mesmo muito velho, aí sim justifica o cuidado).

Essa técnica só evita os maus cheiros nas condutas. Não precisas de fazer nada nisso.

Provavelmente porque o ar quente expande e assim compensas ao baixar a pressão. Se não baixarmos, o pneu vai andar mais "cheio" nestes dias muito quentes.

Provavelmente porque o ar quente expande e assim compensas ao baixar a pressão. Se não baixarmos, o pneu vai andar mais "cheio" nestes dias muito quentes.

Mas a questão é que já estás a medir a pressão com o ar quente.
Se tivesses medido a pressão com tempo frio por ex 2.5 bar, Agora com o calor a pressão iria aumentar para ex 2.7. O que tinhas que fazer era repor a pressão nos 2.5 e não para 2.2.
Não estou a ver a vantagem, mas, pode haver algo que me esteja a escapar.

Voltar
Superior